Notícias Cras Nova Parnamirim promove ch das mulheres do grupo PAIF - 11/04/2019

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro de Nova Parnamirim realizou na tarde dessa quarta-feira (10) a primeira reunião do Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral e Familiar (PAIF), dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) Elienai Cartaxo, o grupo é importante pois trabalha a defesa dos direitos das mulheres, dando apoio às famílias, tendo como principal figura às mulheres. 

“Esses grupos de reúnem com o objetivo de passar lições de cidadania, de garantia de direitos, de saúde da mulher sobre inserção no mercado de trabalho. Que vem a acrescentar à realidade dessas mulheres”, disse.

Cristiane Alves, coordenadora do Cras explica que o grupo Paif é um grupo de acompanhamento individualizado que tem como objetivo levar as famílias até o Cras para que seja trabalhado o fortalecimento de vínculo, conhecendo mais de perto a realidade da comunidade. 

“A gente precisa saber quem é Maria, quem é o filho de Maria, seu companheiro para a gente poder fazer o acompanhamento de fato. Inicialmente o grupo é formato por 50 mulheres, mas a expectativa é aumentar esse número”, destacou a coordenadora. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+