Administração e dos Recursos Humanos - SEARH


ATRIBUIÇÕES
  • I - Definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, a Logística com sustentabilidade, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação;
  • II - Formular, promover, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos;
  • III - Promover e coordenar concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Parnamirim/RN, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução;
  • IV - Coordenar as atividades dos sistemas municipais de recursos materiais, de patrimônio, de pessoal e de assistência ao servidor;
  • V - Elaborar a política de pessoal, de assistência ao servidor, de recursos materiais e de patrimônio da Prefeitura;
  • VI - Expedir normas e instruções sobre a implantação e funcionamento dos sistemas municipais de Recursos Materiais, de Patrimônio, de Pessoal e Assistência ao Servidor, orientando e supervisionando tecnicamente as suas atividades no âmbito da Administração Municipal;
  • VII - Promover o cadastro, a lotação e a movimentação dos servidores, em observância aos processos técnicos de gestão de pessoas e no interesse da melhoria dos serviços públicos;
  • VIII - Instaurar processo administrativo disciplinar para apuração de irregularidade no serviço público;
  • IX - Realizar as atividades de gestão de pessoas relativas à admissão, posse e lotação, avaliação de desempenho funcional, elaboração de planos de cargos, carreiras e salários para servidores da Administração e manutenção de cadastro funcional e financeiro atualizado de pessoal;
  • X - Promover atividades de treinamento e desenvolvimento dos servidores da Administração Pública Municipal, visando à aquisição e ao aperfeiçoamento contínuo de suas competências no que diz respeito ao conhecimento, às habilidades e às atitudes;
  • XI - Coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração;
  • XII - Planejar, dirigir, orientar, supervisionar, avaliar e controlar a execução dos projetos e atividades do Arquivo Público Municipal;
  • XIII - Atender e orientar, com cordialidade, os servidores e todos os cidadãos que busquem serviços e informações que possam ser prestados pela SEARH;
  • XIV - Propor e implementar normas sobre gestão de contratos, programas antidesperdício, estabelecimento de cláusulas sociais e de sustentabilidade para a aquisição de bens e serviços ou como critério de pontuação técnica ou de desempate em certames licitatórios e sobre outros assuntos pertinentes à gestão de material;
  • XV - Implementar procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia de Informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas e processos e à gestão estratégica por resultados no âmbito da Administração Municipal;
  • XVI - Conduzir, na condição de órgão de assessoramento instrumental da Prefeitura Municipal de Parnamirim/RN, as atividades de licitação, mantendo, para isso, a Comissão Permanente de Licitação - CPL, destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive em regime de registro de preço, que não envolvam engenharia;
  • XVII - Exercer atividades correlatas e outras que lhe sejam delegadas.
COMPOSIÇÃO
SECRETÁRIO: Homero Grec Cruz Sá
Portaria de nomeação - Nº 0002 - 04/01/2021
SECRETÁRIO ADJUNTO: Jorge de Moraes Maia
Portaria de nomeação - Nº. 1052, de 09 de março de 2021

  • Contabilista. Gestor Publico.
  • Especialista em gestão pública.
  • Professor das disciplinas de Orçamento Público e Contabilidade Pública durante 21 anos.
  • Coordenador de Orçamento na Secretaria de Planejamento e Finanças.
  • Conselheiro no Conselho Municipal de Assistência Social na Prefeitura Municipal de Parnamirim;
  • Assessor Especial na ALERN - gabinete do Deputado Agnelo Alves;
  • Chefe da Assessoria Técnica de Finanças e Gestão de Projetos na Secretaria Municipal de Habitacao e Regularização Fundiária - SEHARPE.
  • Diretor do Departamento Administrativo no Natalprev.
  • Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Governo - SMG.
  • Membro do Conselho da Cidade do Natal - CONCIDADES.
  • Membro do Núcleo de Planejamento Municipal - NUPLAM.
  • Gestor do SIAI no Natalprev e da SMG na Prefeitura Municipal do Natal.
PRESENCIAL
Rua Vicente de Paiva, 210 - Edifício Cartier - Monte Castelo
Horário de Funcionamento: 07:30h às 13:30h

VIRTUAL
E-mail: administracao@parnamirim.rn.gov.br

TELEFONE
(084) 3644-8132/8131/8142/8144/8130