Notícias Prefeitura destaque em tecnologia na Campus Party Gois - 09/09/2019

A Prefeitura de Parnamirim foi destaque na Campus Party Goiás, realizada em Goiânia, no último final de semana. Na ocasião, o Secretário do Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI), Dario Medeiros apresentou palestra com tema: Parnamirim, cidade espacial, digital, inteligente e humana, como um investimento menor que tres milhões se transforma em mais de vinte?.

A palestra, que foi apresentada dentro do Fórum Nacional de Software livre, que ocorreu dentro da programação da CPGoiás. De acordo com Dario, a palestra abordou como o município tem gerado mais de R$ 6 milhões em economia somente com a utilização de softwares livres. "O convite para a cidade de Parnamirim participar do furum, se deu justamente pelas inciativas exitosas que temos, utilizando Software Livre ao longo dos últimos anos que tem despertado interesse da comunidade e entusiastas do assunto. Seguramente já somos referência no Brasil". Destacou Dario.

 “Os Participantes da palestra ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido pelo município, não só na temática de utilização de software livre mas, em todo o trabalho desenvolvido como: rede giga parnamiirm, mais de 30 mil metros de fibra ótica, projeto Parnamirim+Segura (Centro de Operações Integradas - COI e monitiramento inteligente através de câmeras de segurança). Isto é muito gratificante, pois torna Parnamirim uma referência da área do desenvolvimento tecnológico, utilizando software livre, na produção de sistemas de Tecnologia da Informação, com foco na melhora da vida do cidadão, como por exemplo: o Fala Cidadão". 

Parnamirim foi destaque ainda, no palco principal, por ocasião do lançamento do Projeto Include no Estado de Goiás. Dario destacou a instalação do primeiro laboratório tecnológico Include do Rio Grande do Norte, no município, inagurado durante a Campus Party Natal, desenvolvido em parceria com o Instituto Campus Party. O equipamento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento tecnológico e social, através de cursos de formação voltados para jovens até 18 anos.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+