Notícias Ubs Suzete Cavalcanti realiza Ch da Sade Mental - 10/09/2019

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcanti realizou hoje (10) o Chá da Saúde Mental, evento relativo ao “Setembro Amarelo”, mês que representa o combate ao suicídio. O evento teve como objetivo discutir a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, juntamente com as formas de prevenção. 

Na ocasião participaram representantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), trazendo dinâmicas durante a roda de conversa, da vereadora Kátia Pires e profissionais da própria UBS, além da presença do Centro de Valorização da Vida (CVV). O órgão sem fins lucrativos tem o propósito de escutar, seja através de ligação ou e-mail, qualquer pessoa que sinta a necessidade de falar e que esteja em situação de risco de suicídio. 

De acordo com a diretora da UBS, Luciana Guimarães, desde o mês de julho a Unidade Básica de Saúde está com o projeto voltado para a saúde mental dos pacientes. “Esse evento é voltado para o bem-estar mental da população, das pessoas em geral, pois vimos a necessidade de discutir sobre um assunto que é muito recorrente. Quando nós estamos na UBS, independente de um atendimento médico ou odontológico, os pacientes têm nos procurado com queixa de depressão, ansiedade, mal-estar mental e observamos o número de casos de suicídio, então decidimos juntar essa ideia do ‘Setembro Amarelo’ com o Chá da Saúde Mental, com a temática de prevenção ao suicídio”, disse. 

Serviço: 

CVV - Centro de Valorização da Vida - 188  

Site: cvv.org.br 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+