Notícias Se Cuida Parnamirim e Samu levam noções de primeiros socorros para a população - 07/10/2019

O projeto Se Cuida Parnamirim segue levando saúde e qualidade de vida para a população de Parnamirim, através de ações esportivas, de entretenimento e lazer. Além disso, uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192RN) tem levado informações e noções de primeiros socorros. 

Em pleno caminhódromo da Avenida Castor Vieira Régis, no bairro da Cohabinal, socorristas levaram orientações sobre como proceder e quais cuidados tomar em casos de emergência. De acordo com Angelo Santos, idealizador do projeto, a atividade foi pensada como uma forma de orientar as pessoas sobre cuidados básicos de primeiros socorros, permitindo, muitas vezes, que vidas sejam salvas.

De acordo com José Cláudio, instrutor do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192RN (NEP) destaca que o trabalho funciona como uma maneira de aproximar a comunidade do serviço do Samu, para que ela conheça o trabalho realizado pelos socorristas.

“Para nós enquanto socorristas, nosso objetivo é transferir para as pessoas noções básicas de como proceder se alguém perto teve um mal súbito, sabendo que um atendimento adequado nos primeiros momentos pode salvar vidas”, disse.

O projeto Se Cuida Parnamirim tem levado saúde, lazer e qualidade de vida através da dança. Atualmente o projeto conta com dois pólos, um na Cohabinal nas segundas, quartas e sextas-feiras e outro no Parque Industrial, nas terça e quintas-feiras. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+