Notícias UBS Santos Reis realiza ação alusiva ao Dia Nacional do Agente Comunitário - 09/10/2019

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santos Reis em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS) e empresas privadas, realizou hoje (9) uma ação alusiva ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 4 de outubro. 

A ação aconteceu no Clube de Mães Irmã Anunciada Caldas em Parnamirim e teve como objetivo prestar diversos atendimentos ao público majoritariamente idoso. Durante a ocasião foram ofertados os serviços de verificação de pressão, testes rápidos, atendimento odontológico, psicológico e social, corte de cabelo e atendimentos na área de estética. 

De acordo com a Secretária Adjunta da Semas, Kátia Cristina, a integração entre as secretarias é de grande relevância. “Essa parceria surge para fortalecer os vínculos entre a saúde e a assistência, pois temos os idosos que procuram os nossos serviços, seja na UBS ou na assistência social, então decidimos unir esforços para melhor atender e trabalhar com a pessoa idosa”, disse. 

O agente comunitário, Lindembergue Victor, ressalta que a ideia da ação surgiu através do apoio de toda a equipe de saúde e assistência, pois viu-se a necessidade de oferecer e atender de melhor forma as demandas extras. “Comemorar o dia nacional do agente de saúde nessa ocasião está sendo de grande valia, pois vimos a demanda do nosso bairro, da nossa comunidade. Nós somos 13 agentes de saúde e sentamos há um mês, observamos a necessidade e começamos a nos programar sobre qual ação faríamos dentro da nossa comunidade e uma delas foi essa, convidamos nossos parceiros, e assim ofertamos esses serviços, pois o paciente encontra, às vezes, uma certa dificuldade de acesso. Estamos ofertando em demanda livre. Nossa meta é realizar 200 atendimentos”, falou.  

A frequentadora do clube, Erinalda de Andrade, de 70 anos, afirma que sempre está presente nos atendimentos ofertados. “Eu já faço parte do clube e sempre que tem, estou aqui presente. É muito importante, pois é para manter nossa saúde em dia”.

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Cinthia Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+