Notícias Saúde reforça Novembro Azul e oferta serviços voltados para a saúde do homem - 06/11/2019

Dentro da programação da campanha Novembro Azul, todas as unidades de saúde do município estarão promovendo, ao longo de todo o mês, atividades voltadas para a conscientização da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.
 
De acordo com isabelle Albuquerque, gerente de estratégia de saúde da família, a programação não estará focada apenas na prevenção ao câncer de próstata, mas também na saúde do homem como um todo.  Para isso, todas as unidades estarão ofertando serviços como investigação glicose, colesterol, exames de sangue, testes rápidos, além de outros cuidados.
 
“Nosso objetivo é atender o homem de forma integral, priorizar o homem como um todo, investigando outras doenças que possam acometê-lo”, destacou Isabele.
 
Novembro Azul
 
No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, apesar da campanha ter começado no Brasil com uma abordagem muito centrada na questão do câncer de próstata, ela foi ampliada para chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde masculina em todos os aspectos.

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+