Notícias Confraternização encerra ano de atividades da turma de Dança Mix da Funpac - 07/11/2019

Com direito a um piquenique, momentos de interação e lazer, a turma de Dança Mix, que é formada por mães de alunos do Núcleo de Dança da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), encerrou mais um ano de atividades. A confraternização aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) no Parque Aluízio Alves. 

A turma de Dança Mix é formada por 70 componentes e tem aulas nos turnos da manhã e da tarde. De acordo com Ariella Simonely, coordenadora do Núcleo de Dança da Funpac, a ideia da criação da turma foi do Presidente da Funpac Haroldo Gomes, diante da demanda das mães praticarem algum exercício físico. “É uma turma muito especial. Melhorou a saúde e autoestima das mulheres envolvidas. É um trabalho maravilhoso dos professores Thaise Galvão e Rodolfo Santos”, comentou a coordenadora. 

Há dois anos no projeto, Thaise Galvão foi em concordância com as palavras da coordenadora do Núcleo de Dança da Funpac, em relação aos bons sentimentos que contagiam toda a turma. Além do entretenimento, a professora explicou os benefícios que as aulas têm proporcionado para as mulheres. 

“Tem elevado a confiança corporal, ajudado na prevenção de lesões e levado melhorias para a saúde. A aula é composta por dança, ginástica e funcional. Algumas mães já relataram que as aulas também serviram como enfrentamento à depressão, definindo as atividades também, como relaxamento, terapia e lazer”, comentou a professora. 

A dona de casa Mônica Sousa, de 42 anos, tem uma filha, Maria Luisa, de 12 anos matriculada nas aulas de música e Jazz. Ela falou sobre a importância dos serviços prestados pela Funpac para a população: “É uma oportunidade excepcional! O serviço é muito relevante e o espaço é agradável. Além da parte física e de saúde, aqui a gente desopila e fazemos novas amizades. Tem a questão também da inclusão, pois aqui há a oportunidade de aproveitar o teatro, ter acesso à arte, dança e à cultura. Tira as pessoas da ociosidade e quem sabe até, pode proporcionar uma profissão para o futuro.” 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+