Notícias FUNPAC realizará ação de limpeza no Rio Pitimbu - 07/11/2019

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), em parceria com a Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), Corpo de Bombeiros e Policia Militar, realizará no próximo dia 29 de novembro, a partir das 7h30, uma ação coletiva de limpeza no Rio Pitimbu, no trecho localizado no Parque Industrial. 

A ação faz parte do projeto de extensão e das diversas atividades educacionais elaboradas com pais e alunos durante todo o ano letivo. Todas elas com a finalidade pedagógica de conscientizar sobre a importância da preservação  do meio ambiente e sustentabilidade. O projeto foi desenvolvido pelas oficinas de dança do Núcleo de Dança da Funpac e culminou com o espetáculo "Manoel de Barros: Alquimista da Palavra", uma homenagem ao poeta Manoel de Marros, que em sua obra literária a natureza esteve densamente presente.     

"Construímos com nossos alunos, projetos voltados à natureza, tais como: a identificação com placas dos nomes das árvores no Parque Aluísio Alves e o estudo das éspecies, assim como a criação do orquidário do Parque que acontecerá no próximo sábado 9, às 15h, na terceira edição do 'Projeto Mãos que Fazem`, onde será feito o plantio de diversas orquídeas com o auxílio de uma estudiosa em orquídeas. A limpeza do Rio Pitimbu encerra as atividades educativas", disse Luis Carlos, coordenador de estudos e pesquisas da Funpac.

Texto: Leonardo Lopes


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+