Notícias Secretaria de Sa˙de recepciona novos concursados - 09/01/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (Sesad), promoveu na manhã desta quinta-feira (9) um momento de recepção dos novos concursados da área da saúde da cidade trampolim da vitória. O Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo, Cohabinal, ficou praticamente lotado com a presença dos novos servidores públicos. 

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, o diretor do departamento de atenção primária à saúde (APS), Dr. Júnior Azevedo, e diretores de UBS. A reunião teve como objetivo o acolhimento, interação dos novos profissionais e troca de experiências relacionadas ao trabalho que já vem sendo realizado na cidade. 

De acordo com Terezinha Rêgo, foram convocados 54 enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além da relevância do momento para a socialização entre as equipes, a secretária ressaltou a importância da atenção primária à saúde para a população, destacando o cuidado especial que todos os servidores precisam ter na área. 

“É ali que acontece o maior vínculo com a comunidade, que é estar mais próximo das casas. Se nós tivermos uma atenção primária mais resolutiva, com certeza vamos diminuir o fluxo de atendimentos nos hospitais, na UPA evitando mais mortes. Estamos acolhendo e contando com esse exército da APS, que somando com todos os profissionais, temos cerca de 600 pessoas. Que eles tenham amor, acolhimento e zelo. Queremos fazer de Parnamirim um modelo de saúde”. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+