Notícias Empossados os novos conselheiros tutelares de Parnamirim - 10/01/2020

Os conselheiros tutelares eleitos de Parnamirim tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10) em cerimônia solene realizada no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. Na oportunidade os conselheiros receberam os diplomas de certificação e foram empossados em ato oficial. 

Parnamirim possui dois conselhos. O segundo representa a área litorânea, Nova Parnamirim e Emaús. O primeiro representa todos os demais setores da cidade. A cerimônia de posse foi aberta ao público e lotou o auditório. Familiares, amigos e simpatizantes dos conselheiros, outrora candidatos, se fizeram presentes executando calorosas salvas de palmas cada vez que os empossados eram citados. 

Os novos conselheiros ocuparão dez vagas contando com os suplentes para a função, sendo cinco para o Conselho Tutelar I, localizado no bairro de Santos Reis e cinco para o Conselho Tutelar II, em Nova Parnamirim. Além da posse, os conselheiros irão participar, no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), dos dias 13 a 17 de janeiro, de uma capacitação com juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, sobre o papel do Conselho Tutelar e dos seus representantes. 

Os profissionais empossados neste dia 10 possuem um grande compromisso com a população de Parnamirim. É deles a responsabilidade pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024. 

Durante a cerimônia de posse, uma trágica situação foi lembrada para servir de reflexão aos presentes sobre o papel dos conselheiros na sociedade. O episódio ocorrido no Rio de Janeiro, onde jovens atletas do Clube Regatas do Flamengo perderam a vida devido a uma falha elétrica nas instalações do centro de treinamento do clube.  

O clima de consternação gerado pela infeliz passagem demonstra a importância de um olhar mais humano e cuidadoso com nossas crianças e adolescentes. É esse o valoroso papel dos conselheiros tutelares. A vice-prefeita e secretária municipal de assistência social e regularização fundiária, Elienai Cartaxo, destacou o apoio do prefeito Rosano Taveira ao trabalho dos conselhos tutelares e colocou sua secretaria à disposição das necessidades dos conselheiros. “As portas da Semas estão abertas para os conselheiros. Vamos trabalhar juntos pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Parnamirim”, finalizou. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+