Notícias Prefeito assina ordem de serviço para reconstrução da Escola Limírio Cardoso - 13/01/2020

O prefeito Rosano Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (13) a ordem de serviço para o início dos trabalhos de reconstrução da Escola Professor Limírio Cardoso D’Ávila. O documento autoriza a empresa executora da obra a iniciar o serviço nos próximos dias. 

A instituição de ensino ficou conhecida nacionalmente devido ao triste episódio ocorrido em 2016, quando vândalos desferiram vários ataques à estrutura física e saquearam os equipamentos do prédio. Na época, para preservar a segurança e integridade física de alunos e professores, a Prefeitura de Parnamirim teve que tomar a atitude de cancelar as aulas da unidade e realocar os alunos para o Caic de Rosa dos Ventos e outras escolas. 

Nesse período várias reuniões foram feitas, tentando encontrar uma solução para o impasse criado com a destruição da estrutura da escola. Diversos trabalhos foram executados junto à comunidade para explicar a importância de um equipamento de educação funcionando no local. Por fim, para resolver o problema, da forma mais transparente possível, a Prefeitura de Parnamirim resolveu lançar um processo licitatório contemplando a obra. 

A assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da escola é um marco para a gestão de Parnamirim, visto que a notícia das depredações e ataques tomou uma proporção nacional, devido aos tristes acontecimentos envolvendo a cidade. O documento devidamente assinado abre uma nova perspectiva para toda a população, a de que o prefeito Rosano Taveira tem um grande compromisso com a educação municipal, não fechando os olhos para o problema.  

De acordo com o secretário de obras públicas e saneamento, Albérico Júnior, o processo licitatório foi muito acirrado devido ao tamanho da obra e ao fato de Parnamirim estar em dia com seus pagamentos. Diante do ato de assinatura a empresa responsável pelo serviço fica autorizada a iniciar os trabalhos de reconstrução da escola que chegarão ao ápice com a colocação do equipamento de volta ao pleno funcionamento.  

“Estamos garantindo as condições para que a escola volte a funcionar, atendendo as famílias de Bela Parnamirim da melhor maneira possível. Nosso intuito é devolver o equipamento à população”, apontou Taveira. A empresa executora deve iniciar a obra já nos próximos dias.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+