Notícias Parnamirim recebe visita de consultora do MinistÚrio dos Direitos Humanos - 13/01/2020

Parnamirim recebeu nesta segunda-feira (13) a visita da consultora do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tássia Monique Chiarelli. A visita teve como objetivo conhecer e avaliar a implantação das políticas públicas municipais para a pessoa idosa, principalmente o “Programa Viver, Envelhecimento Ativo e Saudável”, que realiza a inclusão tecnológica para o público da terceira idade e ainda o acesso à alfabetização, cultura, entretenimento e conscientização sobre seus direitos.

O Encontro iniciou no Centro de Controle Social (CCS), com os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), onde ouviu os representantes do poder público e da sociedade civil sobre projetos e atividades realizadas no município.

Na ocasião, a secretária adjunta de Saúde e presidente do CMI, Elisabete Carrasco, falou sobre o Plano Municipal de Saúde da Pessoa Idosa e do Programa de Envelhecimento e Vida Ativa (PRO-EVA) um projeto de avaliação ampla da saúde da pessoa idosa na atenção básica, baseado na caderneta de saúde da pessoa idosa e em instrumentos validados para a avaliação de composição corporal, risco de vulnerabilidade e funcionalidade.

O coordenador dos Serviços de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Thiago Fernandes, falou do Programa Viver. Após a reunião, a consultora visitou as instalações do Centro Dia, que será inaugurado no próximo dia 23 com o objetivo de receber idosos que necessitem de cuidados especiais na área de saúde, mobilidade e assistência social. A partir desta terça-feira (14), Tássia Chiarelli estará visitando o Telecentro do Programa Viver e conversando tanto com a equipe como com os usuários do serviço, esclareceu.


Postado Por: Juliana Grace Nˇbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+