Notícias SELIM apresenta Projeto de Compostagem - 04/02/2020

O prefeito Rosano Taveira se reuniu nesta terça-feira (4) em seu Gabinete com o secretário de Limpeza Urbana (SELIM), Fernando Fernandes e a equipe técnica da SELIM para conhecer o Projeto da Unidade de Triagem e Compostagem.

A iniciativa tem como tema “Eu produzo menos lixo” e funciona através do reaproveitamento de resíduos orgânicos e de podação, que passam por um tratamento e são misturados e transformados em Húmus, um tipo de adubo que poderá ser doado para comunidade e utilizado em hortas comunitárias, praças e jardins.

De acordo com uma das autoras do projeto, a assessora técnica Rárika Bastos, além de beneficiar significantemente o meio ambiente, também reduz o lixo orgânico que é enviado para o aterro sanitário, reduzindo os gastos públicos. A previsão é que até o segundo semestre o serviço sejá iniciado.

Após ouvir a apresentação, o prefeito parabenizou e elogiou a iniciativa. “Agradeço o empenho de toda equipe da SELIM envolvida no Projeto de Compostagem, que vai trazer muitos benefícios ao Meio Ambiente e na área de Limpeza Urbana”, declarou.

Postado Por: Juliana Grace Nbrega