Notícias Prefeitura sedia encontro da Comissão Intergestores de saúde da Região metropolitana - 04/02/2020

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), sediou nesta terça-feira (4), uma reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O Encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e contou com a presença de representantes do Governo do Estado e dos cinco municípios da região metropolitana, Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Entre os assuntos discutidos estão o remanejamento de exames médicos que eram realizados em Natal para Parnamirim, além de consultas médicas com diversos especialistas, previsto para acontecer até março.

De acordo com a secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, além de reduzir o tempo de espera por exames e consultas médicas, a iniciativa também vai gerar um bem-estar para a população, que não precisará se deslocar para capital para realizar alguns tipos de procedimentos.

Apesar de não haver casos suspeitos no Rio Grande do Norte, também foram apresentadas as estratégias relacionadas ao Coronavírus, entre elas medidas a serem tomadas em casos suspeitos; hospitais de referência no estado; e treinamento para os profissionais. O prefeito Rosano Taveira compareceu à reunião, se inteirou sobre os assuntos referentes ao município e desejou boas vindas aos secretários e profissionais de saúde presentes.

A Comissão Intergestores tem o papel de fortalecer as ações e serviços de saúde no âmbito regional com o intuito qualificar a oferta de saúde aos munícipes da Região Metropolitana. As reuniões acontecem mensalmente ou extraordinariamente quando convocado pelos secretários Municipais de Saúde da Região.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+