Notícias Prefeitura estreita relacionamento com parceiros visando excelência na educação - 12/02/2020

O prefeito Rosano Taveira assinou na manhã desta quarta-feira (12) um acordo de cooperação técnica com o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-e), a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O documento renova o compromisso, entre as instituições, na formação e capacitação de recursos humanos para o setor espacial, por meio de atividades e projetos na área focados em alunos das redes pública e privada de educação de Parnamirim. 

A proposta é motivar os estudantes, despertando neles a curiosidade pelas diversas áreas do conhecimento que abrangem o Centro Espacial, despertando a vocação pela área, juntamente a ciência e tecnologia. O acordo visa capacitar mais de 2700 alunos da rede. 

O CVT-e está instalado nas dependências do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e já atendeu mais de 3000 estudantes, somente no biênio 2018/2019. As atividades a ser realizadas permitirão uma vivência multidisciplinar, envolvendo ciência e tecnologia inseridas nas temáticas espaciais, tendo como condutores das visitas, a AEB e a equipe de alunos, professores e monitores do IFRN. 

Na ocasião também estavam presentes os representantes da reitoria e docentes do IFRN, acompanhados pelas secretárias titular e adjunta da pasta da educação de Parnamirim, Justina Iva e Delmira Dalva e o representante da Unidade Regional de Natal da AEB Marco Rezende. 

Taveira destaca que para alçar voos promissores no campo da educação é preciso estar na companhia de instituições de ponta, com know-how comprovado no assunto. “Esse é o nosso foco. Parcerias visando a melhoria do conteúdo repassado aos alunos da rede municipal e que estimulem o comportamento empreendedor dos estudantes são muito bem vindas”, destacou o gestor.  


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+