Notícias Prefeito entrega certificados para alunos da 1a. turma de formandos do Include - 14/02/2020

A Prefeitura, em parceria com o Instituto Campus Party, promoveu na manhã de hoje, 14, a entrega dos certificados para os alunos da 1ª. Turma de formandos do Include Parnamirim, em uma solenidade realizada na Escola Nestor Lima, no bairro de Passagem de Areia. Ao todo, 56 estudantes concluíram o curso Iniciação da Robótica.

O prefeito Rosano Taveira parabenizou os alunos e falou sobre a importância de projetos como o Include. “Hoje, em Parnamirim temos projetos que atendem cerca de 2.500 alunos com atividades de formação. É o caso do Include, do Centro Espacial, do Profesp. E, é através desse trabalho que conseguimos ocupar os nossos jovens e ajuda-los a plantar para o futuro”, disse o gestor.

O secretário Dario Cândido de Medeiros trouxe uma boa notícia para os estudantes da rede municipal. “O prefeito Rosano Taveira, juntamente com a Campus Party, já nos sinalizou que implantará mais dois includes em Parnamirim”, informou.

Júlio Melo, representante da Campus Party, falou que a meta é expandir cada vez mais o projeto, permitindo que mais jovens possam se qualificar e aprender a importância da tecnologia na vida das pessoas.

A estudante Beatriz Araújo de Oliveira, 15, é uma das formandas do curso de robótica. “O Include tem todo o meu respeito. Veio para ficar e ajudar jovens como eu. Se não fosse o Include não teria condições de cursar um curso como esse”, disse.

Jeferson Henrique dos Santos Souza, 15, também elogiou o curso. “Aqui aprendi muito sobre tecnologia e pude me desenvolver. Estou plantando para o meu futuro. Sou grato por ter participado do projeto”, disse.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+