Notícias Dia D da vacinação contra o Sarampo movimenta UBS do município - 17/02/2020

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo está movimentando as Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim neste sábado (15). A Meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que 90% da população de 5 a 19 anos seja vacinada. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Em Parnamirim esse número representa cerca de 3.520 pessoas até o fim da Campanha.

A abertura do Dia D ocorreu na Unidade de Cajupiranga, que além da imunização também está realizando testes rápidos de glicemia, de HIV e Sífilis, e de Hepatites B e C. Além disso, a população do bairro também pode realizar hoje consultas médicas com o clínico geral e verificar pressão arterial.

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, um ponto muito positivo é que muitas pessoas, principalmente as crianças, quando chegam pra se vacinar a técnica verifica que o cidadão já está em dia com a vacina contra o Sarampo. “Importante, pois é resultado do cuidado das equipes de saúde do município com a prevenção da doença”, explicou.

Desde o dia 10 as UBS já dispõe da imunização e já fez a cobertura vacinal nas áreas de vulnerabilidade social e fronteiras. Ao todo, já foram vacinadas cerca de x pessoas em todo o município.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+