Notícias Estudantes da rede municipal de Parnamirim voltam s aulas nesta segunda, 17 - 17/02/2020

As escolas municipais de Parnamirim retomaram as aulas nesta segunda-feira (17), dando início ao ano letivo de 2020 com número recorde de matrículas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) quase 25 mil alunos se matricularam neste ano.  

No total, 6.138 matrículas foram para o Ensino Infantil; 9.560 para o Ensino Fundamental 1, (do 1º ao 5º) ano e 8.282 para o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano). 

A Semec divulgou ainda o número de matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2020 alcançou a marca de 752 matriculados e o das chamadas turmas de correção, nas quais se encontram os alunos em distorção idade/série, num total de 75 matriculados.  

Sobre o quadro de professores, a Secretaria de Educação conta para o novo ano letivo com 1.746 docentes. Ainda segundo a Semec, esse número aumentará, pois a expectativa é de que em breve sejam convocados mais 91 professores do concurso público de 2015, além da expectativa pela homologação do concurso com a posterior convocação dos profissionais de Apoio Escolar. De acordo com a titular da pasta da educação, Justina Iva, Parnamirim foi o primeiro município a criar o cargo na sua estrutura de servidores efetivos. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+