Notícias Equipe do Caps II comemora carnaval com colaboradores e pacientes - 19/02/2020

É fato que o clima carnavalesco já toma conta de Parnamirim neste mês de fevereiro, e que as unidades de saúde municipais nunca ficam de fora das festividades de momo. Uma delas é o Caps II (Centro de Atenção Psicossocial II) que trouxe parte de sua equipe, juntamente com as pessoas destinatárias dos serviços para desfrutarem de um momento descontraído, simbolizando o carnaval. 

A manhã de atividades no Parque Aluízio Alves contou com a realização de dinâmicas que mostraram para os presentes a importância de se colocar no lugar do outro e os benefícios de amar o próximo como a si mesmo. Os jogos e conversas executados também estimularam a participação de todos, de forma que ninguém ficasse com vergonha ou retraído. 

Ações semelhantes à desta quarta-feira (19) são políticas desempenhadas pelas unidades de saúde e publicamente apoiadas pela titular da pasta, Terezinha Rego. A diretora do Caps II, Janaíne Rodrigues, disse que é extremamente importante fazer com que os pacientes fiquem cientes de que eles podem e devem comemorar essa data importante se divertindo e brincando. “Nesse sentido temos avançado muito. As pessoas que atendemos têm totais condições de conviver em sociedade, sem amarras e livre de preconceitos”, destacou. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa e Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+