Notícias Carnaval da Pessoa Idosa re˙ne p˙blico de 400 pessoas - 19/02/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta quarta-feira (19) o Carnaval da Pessoa Idosa. A Festa aconteceu no hall do Cine Teatro Municipal, na Cohabinal e reuniu cerca de 400 idosos atendidos nos Centros de Referências (CRAS), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupos de Unidades de Saúde, Telecentro e Centro Dia.

Com a animação da Orquestra “Frevança do Maestro França”, da Fundação Parnamirim de Cultura, os foliões, Bernadete Ferreira, de Passagem de Areia, e Osmar de Castro, de Nova Parnamirim, foram eleitos rainha e rei da Festa.

Também foram eleitos como príncipe e princesa, os idosos Geraldo Leonardo da Silva, de Passagem de Areia, e Francisca da Chagas, de Monte Castelo. A eleição contou com cerca de 25 candidatas e 4 candidatos.

A vice-prefeita e secretária da SEMAS, Elienai Cartaxo, estava presente e falou da importância daquele momento. “O Carnaval é uma festa tradicional do nosso país, e esta comemoração faz parte das atividades de lazer que são oferecidas para o idoso com a finalidade de proporcionar socialização, alegria e prazer”, declarou.

A primeira-dama Alda Lêda Taveira prestigiou o evento. “Para mim é muito gratificante ver tantos idosos felizes, fazendo amizade e se divertindo. Momentos assim são fundamentais para qualidade de vida deles”, ressaltou.

Osmar de Castro, eleito como rei do Carnaval da Pessoa Idosa pela terceira vez, falou emocionado da alegria. “Tenho 75 anos e além de Rei do Carnaval já fui do pastoreio e noivo de quadrilha, estou muito feliz”.


Postado Por: Juliana Grace Nˇbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+