Notícias Conselho Municipal de Saúde discute plano de ações de combate às arboviroses - 20/02/2020

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu nesta quinta-feira (20) na Prefeitura de Parnamirim para tratar de assuntos da pasta da saúde juntamente com demandas da população. Na oportunidade foi apresentado um Plano de Ações para o combate mais efetivo às arboviroses. 

Foi executada uma apresentação mostrando os pontos críticos da cidade, que merecem mais a atenção da gestão municipal e as áreas com maior vulnerabilidade, para um combate mais efetivo às arboviroses. A reunião trouxe também informações valiosas que mapeiam o município, visando dar respostas mais rápidas à população. 

Um dos objetivos foi formar um gabinete de risco municipal para unificar a atuação dos órgãos públicos - rede de atendimento - no combate às demandas referentes a arboviroses. Foram discutidos também as solicitações do Fala Cidadão e saúde da população negra. 

As arboviroses são as doenças causadas pelo arbovírus, entre elas a dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Contra o mosquito transmissor é extremamente importante o apoio da população com as condutas de não jogar lixo em locais impróprios e não deixar utensílios com água parada em suas casas. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+