Notícias Bloco Vassourinhas encerra o Carnaval de Parnamirim na Praça São Sebastião - 26/02/2020

O tradicional bloco vassourinhas formado pelos garis que trabalham na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) deu o último grito de Carnaval, na Praça São Sebastião em Pirangi, encerrando a folia de momo em Parnamirim. 
 
A programação teve início por volta das 11h com um almoço reunindo os trabalhadores e seus familiares. Em seguida, acompanhados por uma banda de música, todos seguirmos até a Praça São Sebastião em clima de muito Carnaval. 
 
Já na Praça, o ambiente foi tomado por muita irreverência e alegria ao som de clássicos do frevo e tradicionais marchinhas de Carnaval. 
 
O Secretário da SELIM, Fernando Fernandes destacou o trabalho dos garis ao longo do Carnaval, garantindo a limpeza e a organização durante os quatro dias de folia. 
 
"A repercussão foi muito positiva do nosso trabalho e agora, é hora de brincar também. Depois de muito esforço é hora de proporcionar para esses trabalhadores um pouco da alegria que o Carnaval traz", disse. 
 
Para Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) o Carnaval de Parnamirim vem, a cada ano, mostrando sua força, não só como grande evento cultural, mas também como forte potencial econômico. "Ano passado com investimento de quase R$ 1 milhão, conseguimos movimentar mais de R$ 6 milhões na economia. Neste ano, com investimento maior, nossa expectativa é de que esse número aumente", avaliou. 

 

Texto: Saulo de Castro


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+