Notícias Grupo de Idosos da UBS de Cajupiranga participa do projeto Horta Comunitária - 04/03/2020

Participantes do Grupo de Idosos da Unidade Básica de Saúde de Cajupiranga estão participando do projeto Horta Comunitária, que tem como objetivo colocar em prática ações integrativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira Élida Anselmo, o espaço, anteriormente improdutivo, hoje conta uma grande diversidade de plantas medicinais, frutíferas e hortaliças, destinadas ao consumo do Centro Infantil do bairro, de funcionários e dos membros do Grupo que participam ativamente do Projeto.

O Grupo é composto por idosos atendidos na UBS do bairro e a horta contribui com a melhoria da qualidade de vida dos participantes através da socialização, incentivo à alimentação saudável e combate a ociosidade.

Além de hortaliças como coentro, alface, cebolinha, repolho, pimentas, couve folha, tomate e berinjela, também conta com as plantas medicinais capim santo, cidreira, camomila, hortelã e ainda árvores frutíferas como cajueiro, coqueiro, limão, acerola e graviola.

A aposentada Severiana Oliveira, moradora do bairro, participa ativamente do projeto e afirma que hoje está mais feliz e com mais qualidade de vida. “Para mim é um prazer, hoje eu e meu esposo temos uma ocupação a mais, fazemos amizades e estamos nos alimentando de forma mais saudável”, declarou.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+