Notícias Equipe do GerAções planeja atividades da saúde para a próxima edição - 04/03/2020

O projeto GerAções já tem data e local definidos. Será no dia 28 de março na Escola Municipal João Gomes da Costa Neto em Liberdade. A equipe organizadora está na fase de reuniões para definir os detalhes da próxima edição, que vem com muitas novidades. 

Uma delas é que o GerAções vai envolver não só a escola do bairro, como também o Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA), o Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (CIPP), as Unidades Básicas de Saúde de Liberdade, Primavera e Jardim Planalto, o Centro Especializado em Odontologia (CEO) e o Centro Clínico de Referência de Parnamirim (CCPAR) - Sadi Mendes. Serão muitas as unidades envolvidas no trabalho para dar vazão à quantidade de atendimentos. 

Quem for ao GerAções vai conseguir resolver demandas de atualização do cartão SUS, pesagem referente ao programa Bolsa Família, preventivos, e na parte esportiva, gincana e um torneio de futsal na Escola João Gomes. Também na escola haverá oficinas de fisioterapia com técnicas manipulativas, testes rápidos e entrega de insumos de prevenção e preservativos. 

O Hospital Maternidade Divino Amor participará com a realização de 10 ultrassons e cirurgias de grande porte. Também serão dadas orientações sobre o banco de leite e um dia de beleza para as gestantes. A UBS de Liberdade vai realizar atendimento odontológico, com aplicações de flúor e palestras educativas com degustação e treinamento culinário. O Cipp realizará atendimentos da demanda reprimida de psicologia ofertando 80 consultas psicológicas. 

Na UBS de Primavera será criada uma horta comunitária, atendimentos odontológicos serão realizados e um grupo de prevenção ao tabagismo será formado. O Ceo realizará 30 atendimentos para suprir a demanda reprimida de usuários que aguardam a confecção de prótese e acompanhar a saúde da região periodontal. 

Outra excelente novidade que vai beneficiar muito a população de toda a cidade é que o CCPAR – Sadi Mendes vai estar realizando atendimento médico na área de pneumologia, ecocardiogramas, ultrassonografias, aferição de pressão arterial, além da realização de mamografias (ônibus). Outro serviço de suma importância que será ofertado na semana do GerAções é a coleta de doações de sangue pela equipe do Hemonorte, que estará com o ônibus estacionado na cidade. 

De acordo com um estudo executado pela Sesad, as especialidades que possuem maior demanda reprimida na central de regulação serão contempladas com a realização de 50 consultas cada. O órgão responsável pela marcação entrará em contato com quem aguarda uma consulta na fila, para que o paciente compareça no dia e local indicados, para as especialidades de reumatologia, oftalmologia, cardiologia e endocrinologia. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas / Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+