Notícias Parnamirim sedia encontro regional do Colegiado Estadual dos Gestores de Assistência Social - 05/03/2020

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COEGEMAS realizou nesta quinta-feira (5), no Auditório Clênio José, Prefeitura de Parnamirim, reunião ordinária para tratar dos temas da área e fortalecer as gestões municipais no âmbito da assistência social. 

Um dos temas foi a defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) através da manifestação contrária à Portaria nº 2362/2019 que visa promover a equalização dos repasses realizados pelo Fundo Nacional de Assistência Social aos Fundos de Assistência Social municipais, estaduais e distrital. O Coegemas considera que o documento pode trazer graves implicações para a sustentabilidade do SUAS.  

Dalva Vieira é a presidente do Colegiado e titular da pasta de assistência social da Prefeitura de Viçosa/RN. Ela conta que a pauta do dia foi extensa e composta de assuntos de grande importância do universo da assistência. “Tivemos uma mesa de debates acerca dos temas, informes, e uma apresentação de boas práticas da Prefeitura de Natal”.  

A secretária de assistência social e vice-prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo esteve presente e disse que a reunião é extremamente importante, pois proporciona um momento propício ao debate dos temas que perpassam a área, como o Suas e as políticas públicas da assistência.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+