Notícias Dia de Combate ao Sedentarismo tem ótimo público em Passagem de Areia - 10/03/2020

A Secretaria de Esporte e Lazer realiza nesta terça-feira (10) em Passagem de Areia o Dia de Combate ao Sedentarismo. Muita gente compareceu ao Ginásio Ulisses Ávila Neto durante a manhã e participou das atividades de dança, mesa de frutas, aferição de pressão, testes glicêmicos, além do principal intuito do evento, fazer com que todos os presentes saiam do sedentarismo. 

Durante a manhã de atividades dois alunos de escolas municipais que foram selecionados para fazer testes na escolinha de futebol do América Futebol Clube estavam presentes. Selecionados em eventos como o de hoje, os alunos estavam bem ansiosos para o próximo sábado, dia do teste.  

Guilherme da Costa tem 13 anos e está no 6º ano na Escola Maria Fernandes Saraiva, é flamenguista e joga no ataque. O garoto está empolgado com a possibilidade de ser aprovado no teste. Tallison Francisco, de 12 anos é outro que vai fazer o teste. O aluno do 6º ano da Escola Municipal Senador Carlos Alberto de Souza é torcedor do Vasco da Gama e não vê a hora de chegar o sábado para mostrar o que sabe fazer com a bola no pé. 

Os dois garotos são exemplos do que a saída do estado de sedentarismo proporciona para todos. Além da melhoria de saúde, há a possibilidade de que grandes talentos sejam descobertos, como os jovens atletas parnamirinenses. A programação segue durante todo o dia e promete movimentar toda a comunidade esportiva do bairro e de toda a cidade. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+