Notícias Escritora Paula Belmino realizou Sarau Poético na Escola Antônio Basílio Filho - 13/03/2020

A Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho, localizada no bairro de Passagem de Areia, realizou na manhã desta sexta-feira (13), um Sarau Poético com a escritora Paula Belmino, autora do livro ‘A menina que Sabe Chover’, que fala da chuva no sertão em versos, poesias e prosas e música. 

A escritora falou do momento vivido hoje com as crianças, em especial por ser um dia chuvoso. “A maior felicidade é saber que as crianças internalizam a poesia. Elas são poesia. Quando trazemos algo poético, que fala da vida, da natureza, elas se sentem realizadas porque elas são a própria natureza. Hoje, que está chovendo, as crianças começam a acreditar que ‘A menina que Sabe Chover’ foi quem trouxe a chuva. Isso é mágico”, falou a poetisa Paula Belmino. 

O ápice do recital foi quando foi cantada a música Chuva no Sertão, em que a menina chamada Maria pede para chover. “Quem dera agora uma nuvenzinha virasse sereno, chuva bem fininha a molhar o sertão, a gota caída no solo rachado, seria uma flor, um vestido bordado, a flor da xanana num intenso verão, a brisa amiga levando para longe a seca doida do pobre sertão”, trecho do livro A Menina que Sabe Chover. 

Os alunos Antony Everton e Pedro Jorge do segundo ano B, falaram que foi muito legal o sarau, que aprenderam muito com as poesias e o quanto é importante a chuva. Participaram também do Sarau o poeta Acaci, pais dos alunos, corpo docente e funcionários da escola. 

Texto: Marciano Costa


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa e cedidas por Angélica Vitalino

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+