Notícias Educação orienta gestores escolares sobre prevenção ao Coronavírus - 17/03/2020

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reuniu nesta terça-feira (17), no auditório do Centro Administrativo da Cohabinal, os gestores das escolas e centros infantis do município. O objetivo foi promover conscientização e esclarecimentos sobre a prevenção do COVID-19 (coronavírus).

O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Justina Iva; a adjunta de Educação, Delmira Santiago; e representantes da SESAD e do Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19.

Na ocasião, a médica da vigilância epidemiológica da SESAD, Goretti Cunha, orientou sobre as formas de prevenção e esclareceu como proceder diante de pessoas com sintomas suspeitos da doença.

Além disso, a secretária Justina afirmou que um material educativo será repassado aos gestores e orientou que sejam multiplicadores para transmitir a informação por e-mail, WhatsApp e outras redes sociais para educadores, funcionários e pais de alunos.

Os profissionais também esclareceram suas dúvidas e foram orientados à procurar a Vigilância Epidemiológica de Parnamirim através do número (84) 98701-2912 para obter mais esclarecimentos ou informar casos suspeitos do coronavírus. O atendimento via celular estará disponível 24h para toda população.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+