Notícias Parnamirim lanša decreto com medidas de combate ao CoronavÝrus - 18/03/2020

A Prefeitura de Parnamirim, em decorrência dos eventos causados pelo Coronavírus em todo o Brasil, e para proteger a saúde e a vida da população parnamirinense, publicou no Diário Oficial do Município um decreto que estabelece diversas providências para a desaceleração do contágio. 

Em tempos de enfrentamento à pandemia podem ser adotadas medidas enérgicas como o isolamento, no caso do Coronavírus, por até 14 dias. Pessoas que estiverem retornando de viagem e apresentem os sintomas de tosse ou espirros, dificuldade para respirar e febre devem procurar a unidade de saúde mais próxima para que sejam tomadas as devidas providências. A prática já adotada em outras regiões do Brasil visa a separação de pessoas com ou sem sintomas para evitar a propagação da infecção e transmissão local. O isolamento domiciliar deve ser adotado para todos os viajantes, mesmo os assintomáticos. 

Algumas medidas já foram tomadas na cidade em caráter emergencial, como a suspensão das aulas em toda a rede municipal por 15 dias, suspensão das férias de servidores da saúde, assim como as visitas às unidades prisionais, atividades de grupos de idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniões com mais de 100 pessoas. Nesse ínterim, o Prefeito Taveira já determinou que sejam também suspensas as atividades do projeto ‘Se Cuida Parnamirim’ por tempo indeterminado, visto que apesar de acontecer ao ar livre, a atividade reúne um número considerável de alunos.  

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu realizar a compra de 20.000 máscaras para o uso e proteção dos profissionais de saúde. Em falta em todo o mercado nacional, Parnamirim garante a segurança de seus servidores da saúde. As máscaras já começaram a ser distribuídas, juntamente com o álcool em gel em todas as unidades de saúde da cidade. “Pensando na população de Parnamirim, fizemos todos os esforços possíveis e conseguimos essas unidades para distribuir por toda a cidade. Vamos proteger nossos profissionais da saúde para que eles possam ajudar a proteger a população”, mencionou a titular da saúde no município, Terezinha Rêgo.  

O Prefeito Rosano Taveira, considerando a necessidade de enfrentamento da pandemia de Coronavírus e a taxa de avanço do contágio, tanto internacional quanto nacional, bem como a ocorrência de casos suspeitos no estado, está tomando as devidas providências para preservar a saúde da população. “Estamos atentos às demandas dos parnamirinenses e não vamos poupar esforços para atender as famílias da melhor forma possível. Vamos vencer mais essa batalha. Parnamirim vai sair da crise mais fortalecida”, disse confiante o prefeito.  


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+