Notícias SEMAS realiza mudanças para prevenção do Coronavírus - 20/03/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), baseado no Decreto nº 6.200 publicado no Diário Oficial do Município, determinou a suspensão de alguns serviços como medida de preventiva diante da pandemia do novo coronavírus/COVID-19.

Nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão suspensas todas as atividades em grupo, independente de idade.

Os idosos que moram só e tem cadastro nos CRAS receberão uma atenção especial, as equipes técnicas de todas as unidades realizarão ligações diárias de monitoramento. Além disso, será disponibilizado a partir de segunda-feira (20) o número (84) 98704-5446, para os idosos do município que moram sozinhos e não contam com assistência familiar adequada.

No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os atendimentos continuam funcionando normalmente, mas não ocorrerá atividades em grupo e visitas. Já na Central de Atendimento Social (CAS), onde funciona o Cadastro Único/Bolsa Família, serão reduzidos o número de servidores e de atendimentos, que neste período o acesso será restrito para apenas 15 usuários por vez.

No Centro POP, Centro DIA e Albergue Noturno não haverá nenhuma mudança por se tratar de serviços de alta complexidade. Na sede da SEMAS também funcionará normalmente, com exceção do Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER) que não estará funcionando, devido a falta de demanda nas empresas parceiras.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+