Notícias Albergue noturno e Centro POP reforçam atendimento aos moradores de rua - 23/03/2020

A Prefeitura de Parnamirim, em meio à crise gerada pelo Coronavírus e a vários questionamentos nas redes sociais sobre a população em situação de rua, vem a público informar que os equipamentos voltados ao atendimento dessas pessoas encontram-se em pleno funcionamento. Nos últimos dias, diante da atual realidade, a Guarda Municipal também dá apoio permanentemente ao funcionamento dos serviços.

O Albergue Noturno Municipal trabalha com pessoas em situação de rua, oferecendo-lhes estrutura adequada para pernoitar e se alimentar. Os usuários que procuram o serviço têm acesso ao local às 17h, jantam, pernoitam no local e saem às 7h do dia seguinte, depois de terem tomado café da manhã. Todas as precauções são tomadas no que diz respeito à limpeza, os usuários tomam banho e posteriormente recebe máscaras de proteção. O Prefeito Rosano Taveira disse que considera essencial esse serviço. "Essas pessoas não são esquecidas para nós, de forma alguma. Ninguém fica para trás! Vamos passar por isso juntos!", exclamou. 

Ainda com foco na população em situação de rua, além do Albergue Noturno, a Prefeitura de Parnamirim mantém também em pleno funcionamento o Centro Pop. O local é aberto diariamente e serve para acolher as pessoas que além de não terem para onde ir à noite, também não tem para onde ir durante o dia. São 80 vagas que dão direito ao lanche na parte da manhã, almoço, e lanche da tarde, quando deixam o serviço o podem se dirigir ao albergue para pernoitarem. A titular da Assistência Social, Kátia Soares se colocou à disposição para ajudar a população em situação de rua. "Além desses dois equipamentos, temos também o ‘Consultório na rua’, profissionais que estão em campo para cuidar dessas pessoas que não são esquecidas, jamais", garantiu. 

SERVIÇOS: 

Centro POP 

Rua Manoel Fernandes, 311, Monte Castelo 

3645-6018  

Albergue Noturno Municipal  

Rua Sub Oficial Farias, 265, Monte Castelo 

3645-2365


 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+