Notícias Prefeitura empossa novos médicos - 24/03/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), deu posse nesta segunda-feira (23) a três novos médicos aprovados em concurso público. Até hoje já foram empossados 14, dos 60 médicos convocados para atuar nas unidades de urgência e emergência e na Estratégia de Saúde da Família.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Teresinha Rêgo, falou da importância desses novos profissionais neste período crítico decorrente do novo coronavírus. “É com muita alegria que recebemos os novos médicos, onde tivemos total autorização do prefeito para convocação imediata, e já assinamos contrato com 11 desses médicos para estender o horário de atendimento em algumas destas unidades, com o objetivo de não sobrecarregar a UPA, que poderá priorizar apenas os casos mais graves”, declarou.

Além de colocar os profissionais em locais estratégicos, a secretária esclareceu que estão sendo tomadas todas as medidas preventivas possíveis para evitar maiores danos à saúde municipal, entre elas as melhorias na estrutura da Unidade Mista de Saúde Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, com criação de 20 novos leitos e rede de oxigênio. “Vamos providenciar contêiners para o funcionamento de setores administrativos para criação dos novos leitos e até o final da próxima semana estará tudo pronto”, explicou.

Durante a posse também estavam presentes os diretores de Atenção Básica, Júnior Azevedo; de Atenção especializada, Jaciara Rangel; de Recursos Humanos da Saúde, Roberto Campelo; e ainda a diretora técnica e médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Izabelle Gadelha.

O médico clínico geral empossado, James Fernandes, falou da satisfação de ser convocado. “Foi muito gratificante ser aprovado neste concurso. Parnamirim tem uma rede de assistência muito boa e bem estruturada, um histórico de respeitar os profissionais de saúde, inclusive pagando os salários em dia. Estou assumindo com boas expectativas e quero retribuir esse respeito na cidade que me criei, ainda mais neste período tão oportuno de combate ao coronavírus”, afirmou.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+