Notícias Prefeitura discute com o Estado enfrentamento do CoronavÝrus em Parnamirim - 25/03/2020

A secretária de Saúde de Parnamirm, Terezinha Rêgo, participou ontem, 25, de uma reunião com o titular da Sesap, Cipriano Maia e secretários da Região Metropolitana para discutirem medidas a serem tomadas e o quadro atual do comportamento epidemiológico por causa do Coronavírus.

Cada município apresentou o que vem sendo feito e foi criado um comitê científico para monitorar a situação no Rio Grande do Norte.Terezinha Rêgo explicou que já solicitou dos médicos o grau de preparação para atuar em UTIs e salas de emergência. E o governo do Estado sinalizou que alguns hospitais privados estão vendo a possibilidade de atuar na forma de capacitação dos profissionais.

Segundo Terezinha Rêgo todos os municípios devem entregar hoje seus projetos de custos para enfrentar o Coronavírus. “Pedi para estudarem a possibilidade de utilização dos leitos do Hospital Deoclécio para os pacientes com o vírus”, explicou.

Outro tema discutido entre os participantes foi em relação aos recursos que virão do Ministério da Saúde para que o estado do Rio Grande do Norte possa se preparar para o enfrentamento ao COVID-19.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+