Notícias Ccpar Unp permanece com atendimento em dispensação de fraldas - 31/03/2020

O Centro Clínico de Parnamirim Unp (CCPAR/UNP), seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), permanece com o atendimento no serviço ofertado pelo setor de dispensação de fraldas, entretanto, com algumas restrições devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O atendimento acontece através de um agendamento prévio do paciente por telefone, para que ele receba o produto no Centro Clínico evitando aglomerações.   

A diretora administrativa do Centro Clínico, Daliana Dantas, explica a mudança no funcionamento do setor. “Com essa questão que estamos vivenciando hoje em saúde pública, nós fizemos um replanejamento. Todos os pacientes estão sendo contactados via telefone e agendados, para que não haja aglomerações no CCPAR/UNP, protegendo a vida do paciente e do funcionário. O agendamento acontece todos os dias por telefone e o quantitativo é de 12 a 15 pessoas por dia", disse. 

Atualmente, o serviço de dispensação de fraldas atende a uma demanda de 546 usuários, os quais apresentam deficiências ou patologias, sendo adultos ou crianças. A média estabelecida é de 72 fraldas por paciente, com exceção aos casos de pacientes judicializados, que necessitam de uma quantidade maior.  

Para ter acesso ao serviço de dispensação de fraldas, o paciente deverá dar entrada a um processo mediante o serviço social do CCPAR/UNP, que entrará com um processo administrativo, de acordo com o regulamento da instituição. É necessário apresentar um laudo médico alegando que o paciente possui a necessidade do uso contínuo de fraldas, além da xerox dos documentos de praxe: identidade, CPF, comprovante de residência no nome do paciente e cartão SUS. Após a apresentação dos documentos, o paciente deverá passar por uma entrevista social no Centro Clínico, onde será elaborado um relatório social no qual será encaminhado, protocolado e cadastrado na Sesad. 

Serviço: 

CCPAR/UNP 

Rua Cruzeiro do Sul, 1135, Santos Reis 

3645-1812 

Funcionando de segunda a sexta-feira, 7h30 às 13h 

 

Texto: Cinthia Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+