Notícias UBS Suzete Cavalcante realiza vacinação em condomínios de Nova Parnamirim - 01/04/2020

Visando cada vez levar mais benefícios para a população parnamirinense, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza a vacinação contra a gripe nos condomínios. Essa ação vem sendo realizada pela UBS Suzete Cavalcante, no bairro de Nova Parnamirim. 

De acordo com Luciana Guimarães, diretora da UBS, a iniciativa da ação foi em decorrência da pandemia mundial e preocupação com a saúde dos idosos, principalmente com os que possam ter alguma comorbidade de base. 

“Após receber solicitações dos síndicos dos condomínios, estamos executando este novo modo da vacinação afim de promover mais segurança e conforto. Isso evita também que esses idosos saiam de suas residências e fiquem em aglomeração na UBS para receber a vacina”. 

Até o momento, pelos menos cinco condomínios já receberam a ação, e outros já estão agendados para receber o serviço. Luciana comentou que a ajuda dos síndicos na solicitação da vacina, através da documentação dos pacientes e organização no espaço para a recepção dos profissionais da saúde tem sido muito importante. A diretora fez questão de lembrar que, apesar desta modalidade, a vacina também continua disponível na UBS. 

“Em Nova Parnamirim temos um público idoso bem relevante. Já fizemos em vários condomínios, mas sempre com cuidado de atender também o público que nos procura na UBS. Em meio ao Coronavírus, precisamos ter um cuidado maior, em preservar os idosos da nossa comunidade”. 

O formato de vacinação que vem sendo executado nos condomínios, tem sido um sucesso e vem recebendo bastantes elogios pelos beneficiados. “Gostei muito desta ação. O atendimento foi ótimo. É mais confortável pra gente que tem uma idade mais avançada. Evita de estarmos andando por aí e correndo riscos”, disse Tereza Helena, de 62 anos. 

Neilson Moura, síndico do condomínio onde ação foi realizada nesta quarta-feira (1), comentou sobre a importância da ação e parabenizou os profissionais da saúde da UBS Suzete Cavalvante, pela receptividade e disponibilidade dos serviços: 

“Essa ação é muito importante. Fomos procurados pelos moradores, pra junto à UBS, trazer os profissionais da saúde para dentro do condomínio. Graças a Deus conseguimos essa campanha. Evitando a aglomeração de idosos nos postos de saúde, que estão com uma alta demanda. O pessoal foi muito receptivo. Me receberam superbem e orientaram sobre o procedimento que precisava fazer para realizar essa ação aqui no condomínio”. 

Além da vacinação contra a gripe nos condomínios de Nova Parnamirim, a ação também acontece em outros residenciais pela cidade. Para a realização dos serviços, basta o síndico procurar a UBS do bairro e fazer a solicitação. O mesmo acontece para pessoas que estão acamadas. Os familiares devem solicitar a vacinação em sua residência. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+