Notícias Projeto da Semec incentiva leitura através das redes sociais - 03/04/2020

Mesmo em época de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), segue incentivando alunos da rede municipal de ensino à prática da leitura. A ação vem acontecendo através das redes sociais do projeto, onde são publicados vídeos de escritores e professores, com pequenas literaturas e dicas de livros dedicados, especialmente, aos alunos das bibliotecas escolares da cidade.

De acordo com a assessora do Projeto Rio de Leitura, Angélica Vitalino, a ideia surgiu diante do atual momento de isolamento social. A estratégia foi adotada em virtude do fechamento da Biblioteca Municipal, assim como as escolares. Angélica comentou sobre o objetivo da ação.

“Tem sido uma excelente opção para ocupar as horas que serão passadas em casa nesse tempo, ofertando um debruçar sobre a arte literária, mesmo entre paredes. Escritoras premiadíssimas como a Roseana Murray, e potiguares como Ana Cláudia Trigueiro e Paula Belmino tem contribuído.

Além dos escritores, a ação conta com a participação de professores, e também o envolvimento das mães dos alunos. Para Angélica os benefícios vão além da literatura e o resultado tem sido bastante positivo.

“Abre-se um espaço para o escape dos jogos eletrônicos. Este espaço virtual oportuniza o contato com livros, e seus escritores, leitores e ilustradores. A devolutiva vem em forma de vídeos e fotos de alunos e famílias assistindo”, esclareceu Angélica.

Os vídeos com pequenas leituras e dicas de livros podem ser visualizados na redes sociais do Projeto Rio de Leitura, e também são compartilhados nos grupos de Whatsapp das escola municipais. Confere lá!

Instagram: @riodeleitura

Facebook: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura

 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+