Notícias Prefeito institui campanha "Dezembro Verde" para combater abandono de animais - 06/04/2020

O Prefeito Rosano Taveira instituiu a lei que atribui a campanha "Dezembro Verde" ao Calendário Oficial de Eventos de Parnamirim. A campanha é dedicada à realização de ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais.

Com isso, a Prefeitura visa desenvolver em conjunto às secretarias, diversas ações como a promoção de palestras, eventos, atividades educativas e orientações sobre a inclusão social dos deficientes auditivos e a veiculação de campanhas, colocando também, à disposição da população, informações a respeito da temática, através da distribuição de banners, folders e outros materiais ilustrativos.

A campanha "Dezembro Verde" deverá ser realizada, anualmente, no mês de dezembro, por ser a época em que o número de abandono de animais aumenta, em razão dos festejos de fim de ano e da aproximação das férias. As ações têm como objetivo aumentar a conscientização sobre a guarda responsável de animais, buscando uma diminuição do abandono por parte dos tutores, além informar à população de que o abandono de animais é crime, se enquadrando ao ato de maus-tratos.

Além das consequências jurídicas que os tutores podem sofrer, os animais  também sofrem problemas relativos ao abandono e tendem a desenvolver diversos problemas de saúde, em especial devido aos efeitos psicológicos dos maus-tratos, que levam a maior irritabilidade, depressão e diminuição da imunidade.

Texto: Cinthia de Oliveira

Postado Por: Yara Okubo