Notícias PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA, 09 - 08/04/2020

O prefeito de Parnamirim (RN), Rosano Taveira, decretou ponto facultativo nas repartições municipais nesta quinta-feira (9). O dia antecede o feriado alusivo à Sexta-Feira da Paixão, conforme Lei Municipal Nº 324, de 20 de junho de 1973.

No que diz respeito aos serviços essenciais, tais como as áreas de saúde, segurança pública e limpeza urbana, deverão funcionar normalmente.

Com relação ao esquema de vacinação drive-thru dos idosos contra a gripe, que iria ocorrer também nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) informou que os estoques foram finalizados uma vez que Parnamirim já superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o público prioritário, que também inclui profissionais de saúde. A Sesad informou ainda que aguarda para os próximos dias uma nova remessa de vacina do Governo Federal para dar continuidade aos trabalhos.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de março com término previsto para 22 de maio. A estimativa para o município de Parnamirim era de vacinar cerca de 15.447 idosos e 4.205 trabalhadores nessa primeira fase, no entanto, os profissionais já registram um acréscimo de 121,82%, no caso dos idosos, que já ultrapassa 18.817 vacinações. Números bons também para os profissionais de saúde que já chega a 4.803 imunizados.
O segundo grupo, composto por motoristas e pessoas com doenças crônicas, deverá ser imunizada a partir do dia 16 de abril.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+