Notícias Adiada a entrega do Troféu Íris de Almeida - 08/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim adiou para o dia 29 de maio, a entrega do Troféu Íris de Almeida. Divulgado no Diário Oficial de hoje (7) o adiamento foi necessário para prevenir os riscos de transmissão do COVID-19, conforme determinação da Organização Mundial de Saúde.

Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado por meio da Lei nº 1.215, de 08 de março de 2004, o evento teve sua primeira edição em 2009 e, até 2019, já homenageou cerca de 100 mulheres. Todas elas contribuíram efetivamente para o desenvolvimento do município nas áreas de cultura, saúde, educação, justiça e meio ambiente.

A escolha para a realização do evento em março ocorreu em razão desse mês já ser usado para abordar, com maior profundidade, temas sobre conscientização, prevenção e combate ao feminicídio, em função do dia 08, Dia Internacional da Mulher.

Segundo a presidente do Conselho, Kelly Sara Praxedes, “o ato resgata a autoestima das mulheres e não deixa que passem desapercebidas ações que mudaram significativamente a vida de muitos”, a exemplo da própria Íris de Almeida que, como primeira dama, a época, dedicou seu tempo em contribuir com a educação dos menos favorecidos, finalizou.

Texto: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+