Notícias Sesdem realiza ação e arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade - 13/04/2020

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), através da Defesa Civil de Parnamirim, está apoiando uma ação de recolhimento de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. A iniciativa foi idealizada pelo grupo de voluntários pré-militares Força Delta e o material arrecadado será doado às famílias carentes de Parnamirim. 

O trabalho teve início no dia 10 de abril e segue até a próxima sexta-feira (17). Os pontos de coletas estão espalhados em quatro supermercados da cidade, que contam com voluntários fardados e um carrinho identificando com cartazes explicativos dos motivos da doação. 

Os agentes da Defesa Civil passam nos estabelecimentos em dois horários, às 12h e 17h, e fazem o recolhimento dos produtos arrecadados. Além dos pontos de coleta, o contato para doação também pode ser feito através do telefone (84) 3644-8169. Nesta segunda-feira, uma equipe da Sesdem foi até a empresa Cadice e recolheu na entidade 140 pacotes de pães de forma. 

Alimentos como feijão, arroz, macarrão, farinha, açúcar, massa de milho e biscoitos são bem-vindos. Produtos de higiene pessoal e limpeza, como desinfetante, creme dental, sabão em barra, sabonete, água sanitária, papel higiênico, detergente e álcool também estão sendo arrecadados. 

Marcondes Pinheiro, secretário da Sesdem, falou sobre a importância da ação e a destinação do material arrecadado no final da campanha. “Essa iniciativa, em parceria com os voluntários, é extremante importante e inteligente. É o momento de nos unirmos para ajudar quem precisa. Após a arrecadação, repassaremos o material para a Secretaria de Assistência Social, que destinará para famílias cadastradas nos CRAS”. 

 

Pontos de arrecadação (supermercados) 

 

Rede mais - Rosa dos Ventos 

Favorito - Rosa dos Ventos 

Super Show - Santa Tereza 

Seleta – Cohabinal 

 

Texto: Ricardo Oliveira 

 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - cedidas por Emerson Saraiva

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+