Notícias Guarda Municipal intensifica trabalho e dá apoio no combate ao Coronavírus - 16/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim vem atuando fortemente e unindo as Secretarias no combate ao COVID-19. Um dos segmentos que tem contribuído no enfrentamento à pandemia mundial é a Guarda Municipal. Os agentes de segurança intensificaram os trabalhos em órgãos públicos, praças, mercados, bancos e lugares onde costumam ter aglomerações.

De acordo com o agente Rezende, o momento atual alterou a rotina dos guardas, que passaram a ter um dia mais corrido, porém extremamente necessário para o bem-estar, saúde e segurança da população. Para ele, o diálogo e a conscientização de cada pessoa são fundamentais para vencer o Coronavírus.

“Estamos atendendo a muitas ocorrências, onde orientamos a população na questão da distância e higienização determinadas pelos órgãos de saúde. Alguns relutam às vezes, mas a maioria entende. É uma questão de saúde pública e nosso argumento é que estamos pensando no bem de todos. É preciso se resguardar. Através do dialogo, já contornamos várias situações neste momento crítico que estamos vivendo”.

Diante do enfrentamento da Covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) colocou mais uma viatura, e consequentemente uma equipe extra para a realização desse trabalho diário.

Os agentes têm dado suporte nas Unidades Básicas de Saúde, e também atuam na campanha de vacinação contra a gripe. Com a chegada do Hospital de Campanha em Parnamirim, uma equipe faz a guarda no local 24 horas. As rondas pela cidade, e visitas em patrimônios públicos e privados seguem sendo realizadas frequentemente.

Para o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, o trabalho da Guarda Municipal agrega, e é muito importante neste momento crítico de pandemia. “Somos uma força a mais para a saúde. Além da questão da sensação de segurança, toda a atividade é feita para evitar a proliferação do vírus. Fazemos a nossa parte, mas é necessário que todos se conscientizem e sigam as recomendações dos órgãos de saúde”.

Texto: Ricardo Oliveira
Fotos: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+