Notícias UBS Suzete Cavalcanti passa a funcionar com horário estendido - 16/04/2020

Para melhor atender a população e em função do atual momento de enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim está funcionando com horário estendido, das 7h às 19h.

A unidade que passou por ampla reforma conta agora com serviço de pronto atendimento, que apesar ter como fator principal para a sua criação o momento da pandemia mundial, a unidade também vai realizar outros tipos de atendimento, e não apenas voltados para casos suspeitos do Coronavírus.

O equipamento conta ainda com uma equipe completa, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. Serviços básicos convencionais e a estratégia da saúde da família.

Luciana Guimarães, diretora da UBS Suzete Cavalcanti, falou sobre a nova estrutura do Pronto Atendimento. “Temos consultórios médicos, sala de acolhimento, onde é feita a triagem, sala para pequenos procedimentos como suturas e curativos e duas salas de observação para pacientes que precisem tomar medicação. Contamos também com seis leitos e um posto de enfermagem, porém, pacientes em estados graves são regulados e encaminhados para a UPA”.

Além da reforma em toda a estrutura do prédio, a diretora lembrou que a unidade recebeu novos equipamentos de ares-condicionados, geladeira, aparelhos de oxigênio para a enfermaria, macas e colchões. O local também recebeu a instalação dos serviços de internet. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+