Notícias UPA reestrutura ala para atender pacientes com suspeita de Coronavírus - 22/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) segue adotando medidas de combate e enfretamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, uma ala foi reestruturada para atender pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus.

A área, que conta com nove leitos receberá os pacientes que chegarem à unidade com quadro de síndrome gripal respiratória. Lá, os pacientes serão testados e permanecerão em observação até que seja confirmada ou não a contaminação pelo novo vírus.

Os pacientes que testarem positivo serão encaminhados para salas de isolamento. Já os que testarem negativo, mas que ainda requererem cuidados em relação ao quadro de síndrome gripal, permanecerão internados, separadamente. 

Além dessa medida, a Prefeitura realizou ainda a contratação de novos profissionais da saúde para atuarem na unidade. Ao todo, foram contratados nove médicos, 10 enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem. 

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 77 casos confirmados de Covid-19 no município. Outros 90 seguem em investigação, 243 foram descartados e 21 pacientes curados. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+