Notícias Corrida do Trabalhador Ú cancelada em prol do combate ao CoronavÝrus - 23/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), cancelou a tradicional Corrida do Trabalhador, que acontece anualmente no dia 1º de maio. A decisão foi tomada diante do momento emergencial vivenciado na saúde pública, com objetivo de combater e evitar a proliferação do Coronavírus. 

Embasado em algumas medidas de prevenção propostas pelo Ministério da Saúde, que são, evitar aglomerações e reduzir o contato social, o cancelamento do evento esportivo visa diminuir as chances de transmissão do vírus.  

Através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), a Prefeitura de Parnamirim está montando uma estrutura para o enfrentamento à pandemia. Hospital de Campanha, reestruturação da UPA e algumas UBS foram equipadas para receber os pacientes que tenham sido infectados com o novo Coronavírus. 

Apesar do evento ser de grande participação do povo parnamirinense, o secretário explicou que a medida foi tomada pensando no bem de todos. “Infelizmente foi preciso cancelar este evento, pois é uma questão de saúde pública. Estamos de acordo com as medidas que os órgãos de saúde têm direcionado e na torcida para que a pandemia passe o mais rápido possível. É preciso que todos façam sua parte”, disse Rodrigo Cruz, secretário da Sel. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+