Notícias Semec vai adquirir KITS-MERENDA para famílias dos alunos da rede municipal de educação - 23/04/2020

A Secretaria de Educação de Parnamirim está com um processo de aquisição em andamento, que objetiva a compra em caráter emergencial de 26.602 kits-merenda. Os fardos serão encaminhados às escolas do município, e posteriormente entregues aos responsáveis ou pais dos alunos matriculados na rede municipal de educação. Os kits-merenda são compostos por gêneros alimentícios para complementar as refeições diárias das famílias dos alunos na pandemia.   

Os setores responsáveis pela tramitação de processos no âmbito da Prefeitura de Parnamirim e Secretaria Municipal de Educação estão profundamente empenhados na conclusão dos trabalhos no prazo mais breve possível. Assim que for concluído o processo de aquisição, será entregue às famílias, nas próprias escolas municipais, um kit-merenda por aluno.  

O investimento é da ordem de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e contempla todos os alunos da rede municipal de educação, ajudando as famílias a superar a difícil fase de pandemia que todos os munícipes enfrentam. Segundo a secretária de educação, Justina Iva, em 2020 Parnamirim ampliou o número de alunos em surpreendentes mais de 1.000 matrículas. “O aumento de alunos matriculados representa o quanto Parnamirim está empenhada na pasta da educação. A entrega de mais de 26.000 kits-merenda vai comprovar que estamos atentos aos anseios e dificuldades da população, também nesse período de pandemia”, disse.  

Ainda de acordo com a Semec, os pais devem aguardar a comunicação dos gestores escolares das unidades de ensino nas quais seus filhos estudam, sobre o dia e horário da entrega dos kits-merenda, de forma a evitar a formação de aglomerações. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro, solicitação ou se deslocar às unidades de ensino nesse momento para apresentar ou atualizar dados, já que as informações são as dos próprios alunos matriculados. A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Semec, reforça a importância de que as famílias obedeçam ao isolamento social determinado pelas autoridades de saúde de todo o país. 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+