Notícias Centro de Zoonoses faz adaptações para manter serviços durante a pandemia - 24/04/2020

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Parnamirim segue realizando os atendimentos, mesmo diante do enfrentamento da Covid-19. Acompanhando as recomendações dadas pelos órgãos de saúde, a unidade fez algumas adaptações e mantém contribuindo para o bem-estar da população, e cuidados com os animais, através dos serviços prestados.

Os atendimentos no Centro de Controle de Zoonoses acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30. De acordo com Josivan Gomes, diretor do CCZ, todas as medidas de proteção estão sendo executadas pelos agentes para evitar a proliferação do Coronavírus. Um atendimento preliminar, ou dúvidas sobre os serviços podem ser esclarecidas através do telefone (84) 98701-2328 (WhatsApp).

“Sabemos do momento emergencial que estamos enfrentando na saúde. Trabalhamos em um espaço amplo e toda nossa equipe cumpre as recomendações contra o Coronavírus, mantendo o distanciamento no atendimento e usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Nosso whatsapp está disponível para informações, onde fazemos uma triagem e definimos o que deve ser feito, se um atendimento aqui no Centro ou o envio de uma equipe”, disse o diretor.

Endemias como calazar, raiva, esporotricose e leptospirose são combatidas pelo Centro de Controle de Zoonoses, que realiza atendimentos em cachorros e gatos. Morcegos, principalmente mortos, recebem uma vigilância reforçada pela unidade na cidade.

O CCZ conta com boxe para os animais, laboratórios onde são realizados exames, além de salas para os profissionais que trabalham na unidade. Josivan Gomes lembrou da importância do funcionamento da unidade para a população.

“A raiva é uma doença letal. Não podemos relaxar. A zoonoses de Parnamirim é solidária em meio à pandemia e segue com os serviços para proteger a saúde dos parnamirinenses. Atendemos casos urgentes, priorizando os cachorros agressivos, realizando testes de calazar e a aplicação de vacina. É um trabalho muito importante para o bem-estar de nossa cidade”.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Rua Tijuca, 01, Cajupiranga, vizinho à Escola Joana Alves.

 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+