Notícias SELIM higieniza unidades de sa˙de de Parnamirim - 28/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana  com a tem intensificado os serviços de descontaminação dos locais públicos da cidade. A ação de higienização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município tem como objetivo enfrentar e evitar a proliferação do Coronavírus (COVID-19).

O serviço consiste na pulverização de hipoclorito de sódio diluído em água, seguindo as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Os agentes utilizam equipamentos como botas, luvas e máscaras impermeáveis, além de roupa especial e óculos. O trabalho acontece regularmente desde o início do mês de abril e, até o momento, 26 Unidades de Saúde já foram higienizadas.

Apesar das ações de desinfecção, a Selim ressalta a importância da população seguir as recomendações da Prefeitura. Além de manter os espaços públicos higienizados, a ação tem como propósito alertar a população acerca da relevância do cumprimento das medidas de segurança, como o distanciamento mínimo, uso de máscaras e o cuidado em relação à higiene das mãos.

Texto: Cinthia de Oliveira

Postado Por: Yara Okubo