Notícias Prefeitura contrata 19 médicos clínicos para atuar na atenção primária - 29/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), contratou 19 médicos clínicos para atuar diretamente na atenção primária do município. Os profissionais foram recebidos ao longo deste mês e estão garantindo 100% da cobertura médica nas 54 equipes na Estratégia Saúde da Família e nas outras três equipes de Saúde Prisional, garantindo maior atuação e reforço no combate ao Coronavírus (COVID-19).

A contratação dos profissionais ocorreu mediante a Portaria nº 374 do Ministério da Educação (MEC), de 3 de abril de 2020, sobre a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, exclusivamente para atuação nas ações de combate à pandemia do Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, a medida de emergência é de grande importância para o município e reforça a atuação da gestão neste momento de pandemia. "Todas as Unidades de Saúde possuem equipes completas, assegurando uma melhor assistência à população de Parnamirim. Este é mais um esforço da administração municipal no sentido de fortalecimento da Atenção Primária e no enfrentamento ao Covid-19", disse.

Os 19 novos médicos são recém concluintes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e foram lotados nas Unidades de Saúde de Parque Industrial (3), Passagem de Areia 1 (4), Monte Castelo (1), Nova Esperança 1 (2), Pirangi (1), Santa Júlia (1), Jardim Planalto (1), Rosa dos Ventos (3), Vale do Sol (1), Jockey Club (1) e Boa Esperança (1). 

Texto: Cinthia de Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+