Notícias Selim fiscaliza e solicita a proprietários realizarem limpeza em terrenos particulares - 04/05/2020

Através de denúncias feitas pela população, a Prefeitura de Parnamirim, por meio de um trabalho conjunto entre Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (Semur), tem solicitado que proprietários de terrenos particulares realizem a limpeza de suas propriedades.

Com os terrenos limpos e livres de mato, lixo, detritos, entulhos ou qualquer outro tipo de material que seja nocivo à vizinhança, os serviços têm a finalidade de contribuir para a saúde pública dos parnamirinenses.

De acordo com a Semur, a Selim recebe as denúncias e identifica os proprietários dos terrenos, que são orientados a realizarem os serviços de limpeza e manterem o espaço conservado. Em caso de descumprimento, a Prefeitura realiza o serviço e o proprietário da área é multado, conforme previsto na Lei Ordinária nº 1.730, de 28 de julho de 2015.

Para o secretário da Selim, Fernando Fernandes, o trabalho requer muito da atitude dos proprietários dos terrenos, mas a pasta vem fiscalizando, e também através de denúncias recebidas tem ido a campo com o propósito de resolver a situação.

“Para o bem-estar dos parnamirinenses é preciso a limpeza nos locais públicos, onde a Selim tem atuado com intensidade, como também nos espaços privados. Um completa o outro. Os terrenos limpos contribuem para o combate à dengue, insetos, roedores e riscos de outras doenças. É extremamente importante para a população.” disse Fernando, lembrando também que os munícipes têm contribuído, denunciando as áreas sujas.

 

Gabinete da Selim

Rua Av Felizardo Moura, s/n, Liberdade.

Fone: (084) 3644-8452 / 0800-281 6401

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+